O Hospital Amparo de Maria promoveu mais uma edição do curso de capacitação para a Brigada de Incêndio, reforçando seu compromisso com a segurança de colaboradores, pacientes e visitantes. A brigada de incêndio tem como objetivo proteger pessoas e patrimônios contra incêndios, explosões, vazamentos e outras situações de emergência.
Entre as principais funções da brigada estão a prevenção de situações de risco, a execução de salvamentos em diversas condições, a prestação de primeiros socorros, o controle do pânico e o combate ao princípio de incêndio. A equipe também é responsável por recepcionar e orientar o Corpo de Bombeiros, além de verificar e sugerir melhorias nas condições de segurança do prédio, incluindo rotas de fuga e sinalização de emergência.
Izadora Wanus, técnica de segurança do trabalho do hospital, destacou a importância da formação contínua dos colaboradores: “A Brigada de Incêndio é composta por uma equipe de colaboradores capacitados em NR 23, treinados para atuar em situações de emergência, como combate inicial ao fogo, evacuação segura do local e aplicação de técnicas de primeiros socorros. O curso é realizado anualmente no Hospital Amparo de Maria e é composto por duas modalidades: básico, com carga horária de 4 horas, e intermediário, com 8 horas. O curso é disponibilizado pela instituição e realizado por uma empresa credenciada.”
O curso, ministrado por Cícero da Silva, instrutor especializado na área, é uma das ações preventivas que integram a política de segurança do Hospital Amparo de Maria, visando garantir um ambiente seguro e preparado para enfrentar qualquer eventualidade.