A festa não para na capital do Barco de Fogo, mas enquanto o forró esquenta em Estância, o Hospital Amparo de Maria realiza a capacitação Comunicação Efetiva e Qualidade no Atendimento ao Público. A ação é coordenada pelo Núcleo de Educação Permanente e Núcleo de Segurança do Paciente com participação da assessora Jurídica do HAM, Thatiana Santos Ferreira. A atividade é voltada para os colaboradores do hospital.
A enfermeira do NEP /NSP, Nathalia Santana Salmeron, explica que o treinamento é voltado para melhorar a qualidade no atendimento ao público e comunicação efetiva entre a equipe.
"Temos como público alvo os colaboradores do HAM e o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos pacientes por meio de palestra, roda de conversa, simulação de atendimento entre os profissionais e um café da manhã para os colaboradores, na intenção de promover o dialogo entre os profissionais. Visamos que eles se sintam confortáveis para analisarmos as dúvidas e fragilidades no atendimento e também ouvir sugestões de melhorias, para que posteriormente os gerentes possam reajustar e melhorar o atendimento ao público do HAM", afirma Nathália.
Para a assessora Jurídica, Thatiana Santos, o primeiro workshop do mês tem por objetivo, ampliar as habilidades da equipe de atendimento, já que é provado que uma boa recepção é indispensável para conquistar confiança e fidelizar o cliente, bem como demonstrar a seriedade da instituição.
Integração
O HAM estará também realizando palestras para promover integração. "Na oportunidade, teremos três palestrantes, as quais auxiliarão no entrosamento da equipe, padronização dos serviços prestados e qualificação dos profissionais", observa Tatiana. Segundo a gerente de atendimento, Aline Juliane Oliveira Teixeira, a capacitação, traz uma perspectiva de o HAM acolher e ser ainda mais objetivo nas informações ao público, buscando entender as dificuldades da recepção, sanando da melhor forma, os problemas. "O intuito é sempre prezar por um atendimento humanizado , efetivo e de excelência", afirma.