A ação aborda os riscos enfrentados no ambiente laboral
No próximo dia 28, será comemorado o Dia da Segurança e Saúde no Trabalho, uma data crucial para a reflexão sobre os riscos enfrentados no ambiente laboral. Em entrevista para o Núcleo de Comunicação Social do HAM, Izadora Wanus Barreto, Técnica de Segurança do Trabalho, da nossa instituição, destacou a diversidade de riscos presentes, desde os físicos, químicos, ergonômicos, biológicos até os de acidente.
Izadora detalha os protocolos implementados para mitigar esses riscos. "São necessários exames admissionais e periódicos, treinamentos em parceria com o Núcleo de Educação Permanente, fluxo de acidentes coordenado pela SCIH, e reuniões mensais com os Cipeiros", disse. Além disso, ela ressalta a importância dos procedimentos de emergência e a realização anual do Curso de Brigada de Incêndio, que ela mesma completou ao longo de 24 meses.
Treinamento
Para fortalecer a cultura de segurança, Izadora sugere a realização contínua de treinamentos, para conscientizar todos os funcionários sobre a importância do trabalho seguro, promovendo um ambiente mais protegido e responsável para todos os colaboradores.